Fique atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaçeste e vermelhidãeste ao redor Destes olhos podem ser sinais de celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e nãeste tem nada a olhar usando os furinhos nas coxas e bumbum qual tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado sobre a condiçãeste é a melhor maneira de preservar a saúdo do organismo.


Celulite ocular: é preciso conhecer os sintomas


A celulite ocular é uma infecçãeste que ocorre ao redor Destes olhos, na pele e nos músculos que protegem e dãeste movimento ao olho. Fungos e bactfoirias podem se alojar no local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento por Oftalmologia da UFRGS, existem dois tipos da doença.

Conforme Fernando, a celulite ocular pré-septal é Muito mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões Muito mais próximas da pele. Nesses quadros, após diagnosticada
corretamente a doença, este procedimento é feito utilizando antibióticos qual este paciente Pode vir a tomar em casa, com obrigatoriedade do acompanhamento mfoidico diário.

Para determinar qual tipo de medicamento será administrado, é comum executar análise da secreção. Algumas bactfoirias e fungos precisam ser tratados com medicaçãeste focada em combatê-los.

Geralmente, tal infecção acontece atravfois do surgimento do que os mfoidicos chamam de “porta do entrada” de modo a a doença. Pode vir a ser 1 pequeno ferimento, uma picada por inseto ou similar que deixa essa parte do corpo mais frágil e suscetível ao aparecimento de complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é Muito mais complicada e perigosa. Segundo o oftalmologista, essa é a infecçãeste ao redor da órbita, este globo ocular. A causa Muito mais comum é quando o paciente tem sinusite e essa infecçãeste atinge os tecidos ao redor dos olhos.

Os principais sintomas sãeste o inchaçeste, a dificuldade em movimentar o globo ocular e a aparência de olhos saltados. A pessoa infectada Pode vir a ou não sentir dor e, em alguns quadros, É possibilitado a-se perceber secreção pelo local.

Nesses casos graves por celulite ocular, quando a doença atinge a região orbital, este tratamento deve ser feito atravé especialmentes de antibióticos administrados na veia, e o paciente precisa ser internado.

Além do exame clínico feito por um especialista em oftalmologia, este professor explica que geralmente sãeste fabricados exames creme para celulite por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) de modo a identificar se há abcessos, qual são pequenos acúmulos do pus.

Caso os exames sejam positivos, o paciente deterá qual passar por uma cirurgia para drenar o líquido acumulado da infecção. Este especialista afirma que não é uma operação bem complicada, mas que ela deve ser feita por um oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular nãeste tratada


Em quadros raros, a condiçãeste pode pregar a perda permanente da visãeste, porém não é comum que a doença evolua a esse ponto, como as pessoas procuram tratamento em tempo.

1 dos superiores perigos da celulite ocular não tratada é a evoluçãeste da infecção para o sistema nervoso central, podendo provocar meningite. Este especialista alerta que quando a doença atinge esse estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio ela ainda é tratável, porém é Ainda mais preocupante e oferece riscos ainda maiores à saúdo do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *